Setecidades Titulo
Ladrões fazem idosos reféns em assalto
Rogério Gatti
Do Diário do Grande ABC
07/01/2008 | 07:23
Compartilhar notícia


Dois assaltantes invadiram uma casa no início da tarde de ontem e mantiveram refém um casal de idosos, o filho e uma amiga. O crime ocorreu no bairro Baeta Neves, em São Bernardo. A dupla só se entregou após negociar com a Polícia Militar.

Por volta das 12h30, Edinaldo Coelho da Silva, 19 anos, e C.A.T., 13, pularam o muro que cerca o quintal da casa, na Rua Jaboticabal, onde o casal mora há 48 anos.

A porta de entrada estava aberta devido ao calor. A facilidade fez com que a dupla logo encontrasse o aposentado L.S., 78 anos, sua mulher, M.S., 73, e uma amiga, todos na sala. De arma em punho, Silva anunciou o assalto.

Os dois exigiam dinheiro e a chave do Ford Ka estacionado na garagem. O filho do casal que estava na casa percebeu a movimentação, foi checar o que estava acontecendo e também acabou rendido.

Os assaltantes obrigaram o filho do casal e a amiga a ficarem no quarto, enquanto o aposentado e a mulher eram mantidos reféns na sala. M.S. ainda tentou dialogar. “Eu chamei eles de filhos porque achei que conversando eles não nos fariam mal”, contou.

Enquanto a dupla realizava o assalto, os moradores da casa do fundo, entre eles outra filha do casal, notaram o assalto e chamaram a polícia.

Oração - Sem saber que a polícia estava a caminho, o aposentado propôs uma oração aos assaltantes. “Eu comecei e rezar um Pai-Nosso e uma Ave-Maria e disse que era para eles”, contou L.S.. “O homem que estava armado (Silva) sentou na poltrona à minha frente, parou de apontar a arma e rezou comigo”, contou.

Quando os policiais cercaram a casa, Silva negociou sua rendição e a do parceiro pela porta da sala. “Ele disse que queria um advogado e ameaçou que, se entrássemos na casa, mataria uma das vítimas”, relatou o sargento Edmilson Leite.

Em pouco tempo de conversa, a arma foi jogada no sofá e a dupla se entregou. Segundo os aposentados, a tentativa de assalto durou 20 minutos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;