Esportes Titulo Marco Aurélio
Zagueiro revive dias de atacante no São Caetano
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
05/10/2008 | 07:23
Compartilhar notícia


O zagueiro Marco Aurélio está curtindo uma de atacante no São Caetano. Como um autêntico centroavante, fez o primeiro gol do Azulão na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Barueri, na última terça-feira. Foi o primeiro gol dele na Série B.

Na rodada anterior, contra o Corinthians, o zagueiro já havia mostrado suas armas no cabeceio em uma jogada que resultou no segundo gol de Tuta no empate por 2 a 2 com o Timão. Andrezinho cobrou falta, Marco Aurélio testou na trave e o camisa nove mandou para as redes.

Chegar à frente da zaga adversária como um autêntico atacante, como fez em pelo menos três ocasiões no segundo tempo do jogo com o Barueri - pouco antes do gol já havia mandado uma bola na trave -, não chega a ser uma novidade para Marco Aurélio.

Em 2003, na primeira passagem pelo Azulão, o zagueiro jogou quatro partidas como atacante sob o comando técnico de Mário Sérgio. "Ele achava que os atacantes não conseguiam segurar a bola na frente. Tinham como característica sair pelos lados. Ele precisava que alguém fizesse o pivô, para preparar as jogadas", disse o jogador.

Marco Aurélio contou que em sua passagem pelo Teda, da China, também atuou como atacante em 23 de 35 jogos disputados e fez sete gols, sendo dois como zagueiro e cinco como centroavante.

O zagueiro está gostando da liberdade dada pelo técnico Vadão para ir ao ataque. "Na Portuguesa (está emprestado até o final do ano) não tive essa liberdade. Às vezes, é difícil furar o bloqueio e a chegada de um jogador que vem de trás, de surpresa, pode ajudar."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;