Setecidades Titulo Mauá
Secretário de Mauá garante pagamento a fornecedores
William Cardoso
Do Diário do Grande ABC
24/09/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


O secretário de Finanças de Mauá, José Francisco Jacinto, garante o pagamento às empresas contratadas para fazer o fornecimento emergencial de remédios ao município. Ele afirma que os novos empenhos são independentes da dívida com a Home Care, antiga fornecedora, e que não entende a preocupação antecipada das empresas que negociaram com a Prefeitura.

"Se a preocupação é com pagamento ou sobre cumprir prazos, garanto que não haverá problema. As empresas podem ficar tranqüilas", assegurou Jacinto.

No fim de agosto, a Home Care rompeu contrato unilateralmente com a Prefeitura por conta do não-pagamento de uma dívida estimada em R$ 4 milhões. A saída da empresa levou ao desabastecimento nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e à queda no estoque do Hospital Doutor Radamés Nardini.

O secretário de Saúde, Valdir Russo, afirmou que a demanda reprimida tem provocado uma corrida às UBSs. Cerca de 500 mil comprimidos de captopril (para controle de pressão arterial) se esgotaram em quatro dias. "Prevíamos consumo mensal de 1 milhão", afirma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;