Setecidades Titulo Ensino Fundamental
Matrícula antecipada pode ser feita até dia 29
André Vieira
Especial para o Diário
24/09/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


Termina na próxima segunda-feira o prazo para pais e responsáveis fazerem a matrícula antecipada dos alunos que farão o Ensino Fundamental em 2009 na rede pública de ensino. A Secretaria de Estado da Educação informou que 24.214 moradores do Grande ABC já fizeram suas inscrições.

A convocação é válida somente para estudantes que ingressarão na 1º série ou para os que estão fora da rede - os estudantes já matriculados têm renovação automática. Os interessados em cursar o EJA (Educação de Jovens e Adultos) devem ter, no mínimo, 15 anos.

Dirigente Regional de Ensino de São Bernardo, Suzana Aparecida Dechechi de Oliveira explica que pais e responsáveis podem indicar a unidade de sua preferência, mas a decisão é do Estado, que preferencialmente decide pela escola mais perto da residência do aluno.

Quem ainda não fez a matrícula antecipada tem até o dia 29 para fazê-la em qualquer escola pública estadual ou municipal de ensinos Fundamental ou Médio. Para facilitar o cadastro, os interessados devem levar certidão de nascimento ou RG do aluno e comprovante de residência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;