Esportes Titulo Basquete
Nacional Feminino terá três equipes da região
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
12/09/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


O Grande ABC terá três equipes entre as nove que disputarão o Campeonato Nacional de Basquete Feminino. A competição começa no dia 7 de outubro e a tabela será divulgada pela CBB (Confederação Brasileira de Basquete) no dia 16.

O time de Santo André, o único a disputar todas as edições da competição, foi o último a garantir a inscrição. A equipe estava sem verba e, na tarde da última quarta-feira, conseguiu o valor necessário para a participação. "Foi na prorrogação, com uma cesta de três pontos e mais um lance livre de bonificação", exemplificou a auxiliar-técnica Arilza Coraça.

O São Bernardo/Metodista/Associação, terceiro colocado no Campeonato Paulista, e o São Caetano completam o trio regional na competição.
O time de Santo André foi campeão nacional em 1999, quando contava com o patrocínio da Arcor. Em toda a história da competição, a equipe com maior número de vitórias é Ourinhos, com quatro títulos (de 2004 a 2007).

Antonio Carlos Vendramini foi o técnico que mais ganhou títulos. Foi campeão pelo Fluminense (1998), Paraná (2000) e Ourinhos (2004 e 2005).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;