Setecidades Titulo Campanha
Volpi 'abraça' Dia Mundial Sem Carro
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
05/09/2008 | 07:28
Compartilhar notícia


A exemplo de São Caetano, Ribeirão Pires também está preocupada com sua população e abraça a campanha lançada pelo Diário, Sabendo Usar Não Vai Faltar, para celebrar o Dia Mundial Sem Carro, no próximo dia 22. Ações para mobilizar a população a deixar o automóvel na garagem na data devem ser lançadas nos próximos dias pelas secretarias municipais.

Apesar de não poder fazer campanha publicitária nas ruas da cidade para promover o Dia Mundial Sem Carro, já que o atual prefeito Clóvis Volpi (PV) é candidato à reeleição e a lei não permite nenhum tipo de propaganda em época eleitoral, ele fará uma ação interna na Prefeitura. "Fico engessado para fazer algo maior, mas vou mandar e-mail para todos os departamentos e pedir que, se possível, nenhum automóvel de nossa frota circule neste dia", diz.

Como candidato, Volpi adotará uma postura rígida e pedirá que seus companheiros de legenda o acompanhem. "Paralisarei minha campanha com carros de som nas ruas. Vou avisar e pedir para que todos os candidatos façam o mesmo. Espero que me atendam e saiam para o corpo-a-corpo sem automóvel", afirma.

FROTA - Dados do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) apontam que Ribeirão Pires possui uma das menores frotas automotivas do Grande ABC, ficando atrás somente de Rio Grande da Serra. No primeiro semestre deste ano, a cidade contabilizou 38.104 carros ante 8.364 de sua vizinha.

‘É por uma causa nobre', diz ciclista

Deixar o automóvel em casa no próximo dia 22, Dia Mundial Sem Carro, não será problema para Ronaldo Russo, 46 anos, de São Bernardo. Adepto ao ciclismo e integrante do CAB (Clube Amigos da Bicicleta), ele irá trabalhar a pé na data. "Só não vou de bicicleta porque não tenho como tomar banho e me trocar depois."

Além de incentivar a família a não sair de carro, ele fará uma campanha na escola onde trabalha. "A partir de segunda-feira, vou colocar na página principal do site do colégio um lembrete para que todos abracem a causa e saiam a pé no dia 22. Sei que os jovens não gostam de andar, mas é por uma causa nobre", afirma.

Outra ação que Russo está programando é um passeio de bicicleta até o Portal da Serra do Mar, na Estrada Velha de Santos, em São Bernardo. "Ainda não está nada certo, mas estou pensando em mobilizar o pessoal do CAB para pedalarmos na segunda-feira ao invés de quinta. É uma maneira de abraçarmos a causa."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;