Setecidades Titulo Assaltantes
Quadrilha é presa suspeita de 75 roubos a postos de combustíveis
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
30/08/2008 | 07:32
Compartilhar notícia


Quatro jovens, entre eles um menor de 15 anos, foram detidos na noite de anteontem na esquina das ruas Xavantes e Romão Belchior Peres, bairro Olímpico, em São Caetano, acusados de roubar 75 vezes sete postos de combustíveis da cidade nos últimos seis meses. A quadrilha foi presa por policiais militares que os flagraram tentando roubar um posto da Avenida Presidente Kennedy, que já teria sido assaltado outras 34 vezes.

Policiais militares faziam patrulhamento pelo local quando suspeitaram de dois rapazes que iam para o posto na Avenida Presidente Kennedy. A dupla teria desistido de assaltar o posto e foi abordada pelos agentes.

Com o jovem de 15 anos e Josenildo Dantas da Silva, 21, os policiais encontraram um revólver calibre 32 com numeração raspada que estava na cintura de Silva. A dupla acabou confessando aos PMs que estava acompanhada de mais duas pessoas dentro de um Gol, parado na Rua Augusta Dalcin Botteon.

Outros policiais conseguiram deter, dentro do carro que seria usado pela quadrilha, Denis Rocha, 20, e Filipe Guilherme Vilela Bernal, 18. Os quatro suspeitos - todos moradores de São Caetano, foram presos em flagrante.

Três funcionários do posto que possivelmente seria assaltado pela quadrilha estiveram na delegacia. Um deles reconheceu Rocha como um dos participantes em, pelo menos, 15 assaltos. Outra testemunha disse, ainda informalmente, ter visto Silva - que já tem passagem por roubo e formação de quadrilha -, entre os ladrões. "Eles podem ter participado de todos os 34 roubos a esse posto. Pelo que sabemos, foram quase sempre as mesmas pessoas, mas precisamos ouvir os funcionários dos outros turnos que também foram vítimas da quadrilha", afirma o escrivão Alan Almeida Martins.

O número de ocorrências na região vinha chamando a atenção da polícia. "Acreditamos que foram aproximadamente 75 roubos a postos de combustíveis na área da Avenida Presidente Kennedy." Ainda de acordo com Martins, frentistas e caixas de todos os postos da região serão procurados pela polícia. "Se alguma vítima reconhecer os acusados, possivelmente, será chamado para fazer o reconhecimento na delegacia."

A polícia ainda deve pedir aos proprietários dos postos uma cópia do circuito interno de segurança com as imagens dos roubos para auxiliar nas investigações e no possível indiciamento dos presos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;