Setecidades Titulo Capelinha
Cabos são furtados em São Bernardo
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
21/08/2008 | 07:33
Compartilhar notícia


Comerciantes do bairro Capelinha, na Estrada Velha do Mar, em São Bernardo, somam prejuízos devido os constantes furtos de fios telefônicos de rede do bairro. São em média dois por semana. O último foi há poucos dias quando foram levados cerca de 800 metros.

"No meu estabelecimento, por causa do não-funcionamento da linha telefônica para a máquina de passar cartão, muitas vezes, os clientes deixam de pagar", lamentou Márcio Conti, 59 anos. "Já tive um prejuízo de cerca de R$ 3.000 no último mês."

Para não comprometer os negócios de sua empresa têxtil, que está no local há cerca de 16 anos, Dirceu Bernardes, 79, resolveu transferir a parte administrativa para o Centro de São Bernardo.

O gerente de uma transportadora de cargas, Geoffrey Saudio Delermando, 32, disse que em julho enviou um documento para a Telefônica solicitando verificação com relação ao caso, mas não obteve resposta.

Para o titular da Delegacia Seccional de São Bernardo, Marco Antonio de Paula Santos, o caminho para combater esse tipo de crime é descobrir os receptadores dessa fiação, que é visada por ser de cobre. O delegado ressaltou que muitas vezes é difícil abrir processo de investigação, pois não há boletins de ocorrência dos furtos. Santos disse que fará contato com a Telefônica, para que a empresa ajude na investigação. "Vamos conversar também com o pessoal da Polícia Militar para reforçar o policiamento na área."

A Telefônica informou que assim que são registradas as ocorrências, são tomadas as medidas para a segurança. Em 2007 foram furtados 4,6 mil quilômetros de cabos telefônicos no Estado, prejudicando o funcionamento de 2 milhões de terminais. De janeiro a junho deste ano, a empresa contabilizou 1,6 mil quilômetros de cabos furtados em todo o Estado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;