Setecidades Titulo Em Santo André
Motorista morre após perder controle e invadir comércio

A vítima foi levada com vida ao CHM (Centro Hospitalar Municipal) Dr. Newton da Costa Brandão), mas não resistiu

Renan Soares
20/05/2024 | 10:17
Compartilhar notícia
FOTO: Reprodução/Redes Sociais


Atualizada às 17h38

Um motorista de 31 anos morreu após perder o controle do veículo e bater na parede de um comércio na Rua Barra Mansa, no Jardim Progresso, próximo à Rua Bauru, em Santo André, na noite deste domingo (19). O acidente aconteceu por volta das 22h e mobilizou três viaturas do Corpo de Bombeiros, conforme os primeiros relatos. A vítima foi levada com vida ao CHM (Centro Hospitalar Municipal) Dr. Newton da Costa Brandão, mas não resistiu.

Em atualização posterior, os bombeiros confirmaram que ninguém ficou preso nas ferragens. No entanto, uma vítima foi encontrada inconsciente no interior de um dos veículos. O homem foi levado pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Pronto Socorro do CHM, com traumatismo cranioencefálico e escoriações, onde morreu.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado, policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, no local, apuraram que o homem trafegava em seu Toyota Etios, quando perdeu o controle do veículo em uma curva. Na ocasião, ele colidiu contra dois veículos e em seguida contra um imóvel.

O veículo colidiu com um salão de cabeleireiro, comandado por Silvano Vitor de Paiva, de 58 anos. Na tarde seguinte à tragédia, pedreiros já trabalhavam para recuperar a parede onde o carro bateu e, segundo Paiva, a intenção era retomar os trabalhos no local já nesta terça-feira (21).

O comerciante mostrou fotos tiradas na noite anterior, onde tijolos e poeira do concreto se juntavam a sofás e equipamentos do salão. Apesar de lamentar o prejuízo em torno de R$ 4.000 com mobília, equipamento e a própria parede, ele diz sentir tristeza principalmente pela morte do homem.

“Moro aqui em frente, ouvi um barulho muito forte, mas a primeira preocupação foi com o homem que estava no carro. Infelizmente ele faleceu muito novo, tinha muito ainda para viver,” disse Paiva. Ele revela que após o acidente, que ocorreu por volta das 22h30, teve de fazer um Boletim de Ocorrência e, para evitar que o local ficasse aberto, improvisou uma “parede” com uma mesa de ping pong. “Se fechado os caras já roubam, imagina aberto,” diz o comerciante.

O caso foi registrado como colisão e comunicação de óbito pelo 6º DP (Distrito Policial) de Santo André, que solicitou perícia ao local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;