Setecidades Titulo Aniversário
São Bernardo: bela aos 455 anos; basta prestar atenção

Em meio a trânsito, violência e pobreza é possível encontrar atrativos para momentos de contemplação

Do Diário do Grande ABC
20/08/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


São Bernardo mudou bastante. Antes era apenas um caminho entre o Litoral e São Paulo. Depois, a ‘Detroit brasileira', o berço do sindicalismo. Ganhou ares de metrópole.

Em meio a trânsito, poluição, violência e pobreza, características comuns de cidades com população superior a 700 mil habitantes, muitos podem pensar que é difícil, quase impossível, encontrar atrativos que permitam momentos de contemplação. Num lugar em que o cinza predomina, prédios e céu se misturam em uma harmonia que deixaria qualquer artista sem opção para criar.

Mas esse cenário não é sóbrio e sem vida. Existem atrativos, cores e belezas escondidas que podem passar despercebidas pela maioria. O diferencial está na maneira de enxergar um parque, uma igreja ou até mesmo um pôr-do-sol.

Para celebrar os 455 anos de São Bernardo, o Diário optou por mostrar alguns pontos da cidade que muitos moradores conhecem, mas talvez nunca tenham percebido poesia e beleza em seus traços e cores. Com um olhar diferente, encontramos detalhes urbanos e rurais, normalmente ofuscados pela correria típica das grandes metrópoles.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;