Setecidades Titulo Diadema
Incêndio de duas horas destrói fábrica de tintas

Ninguém ficou ferido durante incidente e as causa ainda são desconhecidas

Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
21/02/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Um incêndio de grandes proporções destruiu na noite de ontem uma fábrica e depósito de tintas e solventes localizada na Rua Bahia, no Jardim Canhema, em Diadema. As causas do incidente ainda são incertas e serão determinadas após perícia da Polícia Científica. Ninguém ficou ferido, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

As chamas começaram por volta das 17h30 e demoraram duas horas para serem controladas e extintas pelos bombeiros. Comandante da corporação no Grande ABC, o coronel Roberto Alboredo Sobrinho disse que foram encontradas dificuldades por conta do tipo de material que era estocado no local. "É altamente inflamável e propaga rápido as chamas", completou.
A loja se chama Street Color Tintas e Vernizes e, segundo a Prefeitura, está com o alvará de funcionamento em dia.

Nenhum funcionário ou proprietário foi localizado pelos bombeiros.
Advogado dos donos do estabelecimento, André Rodrigues informou que havia dois funcionários no momento em que o incêndio começou. Foram eles quem chamaram as autoridades, mas foram embora após a chegada das viaturas.

A suspeita inicial levantada por esses funcionários é que houve problema na fiação elétrica do local. Segundo Rodrigues, pode ter ocorrido um curto-circuito. Hoje a empresa começará a fazer o levantamento para saber se houve dano estrutural ao prédio.

O relato dos funcionários revelado pelo advogado coincide com o das testemunhas, funcionários de empresas próximas. "Começou um cheiro muito forte, parecia sair faíscas. Quando vi o clarão do fogo, achei que fosse um balão ou algo assim", disse o encarregado de máquinas de uma metalúrgica vizinha Thiago Thomé, 30 anos. "Quando saí e vi a fumaça, comecei a alertar o pessoal para sair (de dentro do prédio)." Exatos 17 funcionários estavam no prédio no momento do incidente. Todos já se preparavam para ir embora, visto que o expediente se encerraria às 18h.

Além deles, outra fábrica, de cola, também viveu momentos de tensão com as chamas. Mas os dois prédios não foram atingidos pelo fogo, segundo o coronel.

"Nossas telhas derreteram, quebramos alguns vidros para que a fumaça pudesse sair. A água dos bombeiros encharcou as máquinas, mas amanhã (hoje) vamos fazer a secagem", avaliou Thomé.

Ao todo, 19 viaturas dos bombeiros e 52 homens da corporação participaram dos trabalhos. Por ser um incêndio de grandes proporções, o efetivo do Grande ABC contou com o reforço de integrantes dos agrupamentos de diversos bairros da Capital. Além da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal e Defesa Civil do município.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;