Setecidades Titulo São Bernardo
Capital nacional do handebol e do vôlei
Do Diário do Grande ABC
20/08/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Antes de embarcar para a Olimpíada de Pequim as seleções masculina e feminina de handebol treinaram em São Bernardo. O mesmo ocorreu com a equipe de boxe. Além do futebol, a cidade possui uma grande vocação também nos esportes olímpicos.

Considerada a capital do handebol, São Bernardo conta com os times (masculino e feminino) da Metodista/Besni, que estão entre as principais do País. Além disso, o ginásio do Baetão, no bairro Baeta Neves, é um dos melhores do Brasil para a modalidade e recebe as principais competições, como jogos dos campeonatos brasileiros, Copa Brasil, Campeonato Paulista e até amistosos internacionais.

No vôlei, São Bernardo tem o Santander, antigo Banespa, que representa o município em competições como os Jogos Regionais e Abertos do Interior. Além disso, o grupo disputa os principais campeonatos nacionais, como Paulista e a Superliga Nacional.

Para esta temporada, o Santander repatriou o levantador Marlon - que jogava na Itália - e deverá contar também com o líbero Sérgio Escadinha, da Seleção Brasileira, após os Jogos Olímpicos de Pequim.

A cidade realiza ainda a sua meia-maratona, prova pedestre que faz parte das comemorações do aniversário. Este ano, a competição contou com um número recorde de participantes, chegando a 5.800 atletas.

Outro marco de São Bernardo é o ginásio Poliesportivo, um dos mais modernos do País e que já recebeu partidas das seleções de vôlei, basquete e futsal, entre outras modalidades. O local tem capacidade para acolher um público superior a 7.000 pessoas e já foi sede de competições internacionais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;