Esportes Titulo Fórmula 1
Kovalainen vence na Hungria; carro de Massa quebra no final

Depois de uma excelente largada, o brasileiro abandonou a prova na antepenúltima volta quando liderava

Do Diário OnLine
03/08/2008 | 10:57
Compartilhar notícia


Este domingo era para ser o dia de Felipe Massa, da Ferrari. Na terceira posição no grid de largada do Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, o brasileiro passou as McLarens do inglês Lewis Hamilton e do finlandês Heikki Kovalainen na primeira curva - lembrando os tempos de Airton Senna e seus contemporâneos - e assumiu a ponta. Mas na antepenúltima volta, após uma perfeita prova, o carro resolveu estragar a vida do piloto com a quebra de motor, no momento em que estava perto de reassumir ponta do campeonato com a vitória.

Segundo informações da Rede Globo, o brasileiro foi para o boxe aos prantos. Melhor para Kovalainen, que fez uma prova sem esforço e venceu o GP da Hungria. O alemão Timo Glock, da Toyota, conquistou um surpreendente segundo lugar.O companheiro de Massa, o finlandês Kimi Raikkonen, que ficaria esquecido com o possível triunfo do brasileiro, ficou em terceiro lugar e completou o pódio.

Pensando que seria um péssimo dia, depois de ser ultrapassado por Massa e ter um pneu furado, Hamilton ainda chegou em terceiro. Outro brasileiro que teve bom desempenho, mas que conseguiu terminar, foi Nelsinho Piquet, da Renault, ao chegar em sexto lugar, duas posições atrás do colega de escuderia, o espanhol Fernando Alonso. Rubens Barrichello, da Honda, também fazia ótima prova, porém um erro da equipe fez com prejudicasse sua prova e finalizou o dia em 16º.

Com o resultado do GP da Hungria, Hamilton somou 62 pontos, cinco na frente de Raikkonen, que assumiu a segunda colocação. Com a quebra, Massa manteve os 54 na terceira posição. Robert Kubica, oitavo na prova, está em quarto com 49.

Agora, a Fórmula 1 terá uma pequena férias de três semanas e retorna apenas no dia 24 de agosto, em Valencia, na Espanha. Será um bom período para Massa esquecer a derrota e realizar outra excelente prova.

Confira os resultados do Grande Prêmio da Hungria:

1. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren-Mercedes) em 1:37:27.067

2. Timo Glock (ALE/Toyota) em 11.061

3. Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari) em 16.856

4. Fernando Alonso (ESP/Renault) em 21.614

5. Lewis Hamilton (GBR/McLaren-Mercedes) em 23.048

6. Nelson Piquet Jr (BRA/Renault) em 32.298

7. Jarno Trulli (ITA/Toyota) em 36.449

8. Robert Kubica (POL/BMW-Sauber) em 48.321

9. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault) em 58.834

10. Nick Heidfeld (ALE/BMW-Sauber) em 1:07.709

11. David Coulthard (GBR/Red Bull-Renault) em 1:10.407

12. Jenson Button (GBR/Honda) 1 volta

13. Kazuki Nakajima (JPN/Williams-Toyota) 1 volta

14. Nico Rosberg (ALE/Williams-Toyota) 1 volta

15. Giancarlo Fisichella (ITA/Force India-Ferrari) 1 volta

16. Rubens Barrichello (BRA/Honda) 2 voltas

17. Felipe Massa (BRA/Ferrari) 3 voltas

18. Sébastien Bourdais (FRA/Toro Rosso-Ferrari)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;