Cultura & Lazer Titulo Companhia Orbital
Plínio Marcos e comédia nos palcos de Sto.André
Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
19/07/2008 | 07:17
Compartilhar notícia


Companhia Orbital de Teatro sobe ao palco do Teatro Conchita de Moraes (Praça Rui Barbosa, s/nº. Tel.: 4996-2164), em Santo André, disposta a mostrar um Plínio Marcos além do universo marginal. Cibele Bissoli e Bruno Feldman encenam, com direção de Gustavo Trentini, Balada de Um Palhaço. Serão duas sessões, neste sábado e domingo, às 20h. com entrada franca. As apresentações integram a Mostra de Processos da ELT(Escola Livre de Teatro) de Santo André.

Balada de Um Palhaço pode ser considerado um texto mais existencialista de Plínio Marcos, no qual o autor manifesta suas reflexões por meio do personagem Bobo Plin - alcunha que ele próprio usava bem antes de escrever o texto, com os filhos e em bilhetes.

No palco, Bobo Plin questiona o fazer artístico, numa argumentação que induz a lançar um olhar crítico também sobre a sociedade e as relações de trabalho. O embate se dá entre ele e Menelão, empreendedor do circo.

Já o Teatro Municipal de Santo André (Praça IV Centenário, s/nº. Tel.: 4433-0789) recebe hoje, às 21h, o espetáculo Vida Dura Não é Mole, dirigido por Sebastião Apollonio, fundador e diretor da oficina de artistas do SBT. A história se passa em uma metrópole. Um rapaz vindo do Interior decide assaltar com uma arma de brinquedo a quitinete onde moram o homossexual enrustido Cacá e a vendedora Lili, que à noite trabalha como garota de programa. Os ingressos custam de R$ 15 (estudantes, aposentados, idosos e servidores do município) a R$ 30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;