Esportes Titulo Clássico
Palmeiras não vence o Santos desde maio de 2005
24/07/2008 | 07:12
Compartilhar notícia


Faz tempo que o torcedor do Palmeiras não comemora uma vitória sobre o Santos. A última vez que o time que atuará em casa na noite desta quinta-feira venceu o clássico foi em 29 de maio de 2005, por 2 a 1, no Palestra Itália, jogo válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Juninho e o argentino Gioino fizeram os gols do Palmeiras, e Basílio descontou para o Santos. Daquele jogo, só Marcos permanece no time da capital. No rival não restou ninguém.

Desde aquele clássico, foram oito jogos, com quatro vitórias santistas e quatro empates, três deles no ano passado e um já na atual temporada, no Paulistão, no jogo que marcou o retorno de Vanderlei Luxemburgo à Vila Belmiro, para um duelo particular com o técnico Emerson Leão.

A partida foi cercada de expectativas e o Palmeiras chegou como favorito, mas o volante Adriano anulou Valdivia e o jogo acabou empatado em 0 a 0.

Desta vez, a expectativa é pela volta de Cuca ao Palestra Itália. Nos tempos de jogador, o então meia causou polêmica em sua passagem pelo Palmeiras, em 1992, ao comemorar seus gols simulando a colocação de uma faixa de campeão no peito. A profecia, porém, só se concretizaria no ano seguinte, quando Cuca já não estava no clube alviverde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;