Esportes Titulo Futebol
Fifa obriga clubes a liberar atletas
Das Agências
11/07/2008 | 07:16
Compartilhar notícia


A Fifa (Federação Internacional de Futebol Associado) anunciou na quinta-feira que os clubes são obrigados a liberar jogadores com menos de 23 anos para o torneio de futebol da Olimpíada de Pequim.

Com isso, a informação reduz parte dos problemas do técnico Dunga, já que alguns jogadores, como Diego, do Werder Bremen, e Rafinha, do Schalke 04, estavam ameaçados de veto pelas suas respectivas agremiações.

Ainda de acordo com o documento, os atletas com mais de 23 anos precisam da liberação dos seus respectivos clubes, em virtude de não existir qualquer regra ou determinação sobre isso. No caso dos veteranos, a Fifa, reconhecendo a importância da Olimpíada, apenas recomenda que os jogadores sejam liberados e pede que haja bom senso e solidariedade nos acordos entre as partes.

Assim, Ronaldinho Gaúcho e Robinho terão mesmo de negociar com Barcelona e Real Madrid, respectivamente, se quiserem participar da Seleção Brasileira que tentará a inédita medalha de ouro. Além deles, o técnico Dunga convocou o zagueiro Thiago Silva, do Fluminense, já liberado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;