Esportes Titulo Jogos Regionais
São Caetano chega ao 14º título dos Regionais
Nilton Valentim
Dérek Bittencourt
11/07/2008 | 07:12
Compartilhar notícia


São Caetano é pela 11ª vez consecutiva campeã dos Jogos Regionais. A cidade, que recebeu a 52ª edição da competição, confirmou ontem, com os resultados obtidos, o 14º título na história do torneio e, independentemente do desempenho de hoje, não perde o primeiro posto - isso só acontecerá se, em alguma das modalidades que disputar hoje, der WO, ou seja, não comparecer, o que resultaria na desclassificação da modalidade.

"Matematicamente São Caetano já é campeão", disse o diretor da Detur (Diretoria de Esportes e Turismo de São Caetano), Mauro Chekin. Ontem, quem começou o dia na liderança geral foi São Bernardo, um ponto à frente de São Caetano (249 a 248).

Segundo Chekin, "estes foram os jogos mais acirrados, por causa da fórmula de disputa que foi implantada, de primeira e segunda divisões."
O vice-campeonato na natação, tanto masculina quanto feminina - o título em ambas ficou com Santos -, o vice no caratê masculino - o título geral ficou com São Bernardo -, e o primeiro lugar no caratê feminino garantiram os pontos que a cidade necessitava para assegurar a liderança do quadro geral e não ser mais ultrapassada em condições normais.

Além das medalhas e títulos conquistados até agora, a cidade-sede pode ainda ficar com o ouro no handebol masculino e feminino (sub-21), no vôlei feminino e masculino (sub-21), e no futebol masculino, além do bronze no futebol feminino. Os atletas disputam estas três finais hoje e, se vencerem, a vantagem sobre São Bernardo e as demais concorrentes aumentará ainda mais.

"Agora é preparar para os Jogos Abertos do Interior", concluiu Mauro Chekin, referindo-se à competição que será realizada em novembro, em Piracicaba.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;