Cultura & Lazer Titulo Aniversário
Megashow celebra os 90 anos de Mandela
Da AFP
27/06/2008 | 07:15
Compartilhar notícia


O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela irá comemorar hoje o seu 90º aniversário com um grande concerto, em um dos mais belos parques de Londres, o Hyde Park, para arrecadar fundos para sua campanha contra a Aids.

Durante três horas, artistas como Queen Plus Paul Rodgers, Annie Lennox, Sugarbabes, Joan Baez, Amaral e Razorlight irão cantar em homenagem a Nelson Mandela, um dos ícones do século 20, que completa 90 anos em 18 de julho próximo.

Outros artistas anunciados no 46664 Concert em Hyde Park são Simple Minds, Josh Groban, Leona Lewis, Andrea e Sharon Corr, Eddy Grant, Jamelia, Zucchero, assim como o rapper sudanês Emmanuel Jal e artistas sul-africanos.

Apesar de sofrer de uma grave doença pulmonar, a cantora Amy Winehouse, 24 anos, confirmou que irá participar do concerto, batizado com o número da cela onde Mandela ficou preso durante 25 anos na ilha Robben.

O concerto, que será transmitido ao vivo, coincide com o vigésimo aniversário do Free Mandela Concert em Londres, que foi realizado para exigir a sua libertação da prisão, de onde saiu dois anos mais tarde, para continuar sua luta contra o apartheid.

Estão confirmadas as presenças na festa para Nelson Mandela do ex-presidente Bill Clinton e do primeiro-ministro britânico, Gordon Brown.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;