Setecidades Titulo Sem-teto
MTST aguarda recebimento de auxílio-emergência
William Cardoso
Do Diário do Grande ABC
04/07/2008 | 07:25
Compartilhar notícia


O MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) ainda aguarda a implementação do auxílio-emergencial de R$ 200 oferecido pela Prefeitura de Mauá há cerca 15 dias. A expectativa das lideranças do movimento é que a medida entre em vigor até segunda-feira.

O coordenador regional do MTST, Jota Batista, afirmou que vai entrar em contato com o secretário de Habitação, José Roberto Correa, ainda nesta sexta-feira, para ter um retorno sobre as questões burocráticas que envolvem a ajuda. A falta de resposta positiva por parte da Prefeitura pode gerar nova tensão. "Caso não saia nada até a semana que vem, vamos voltar a fazer atos em frente ao Paço."

O movimento desaprova a falta de apoio do município para aqueles os desabrigados com a reintegração de posse no terreno do Jardim Olinda. Parte das famílias encontrou apoio na Paróquia de São João Batista, que cedeu um galpão para os desalojados. "O padre Osvy Guillarte tem sido bastante solidário, em uma questão que não é responsabilidade da Igreja", disse Batista.

A Prefeitura afirma que ainda aguarda cerca de 30 cadastros das 100 famílias a serem atendidas. A partir daí, haverá avaliação individual para o benefício.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;