Esportes Titulo Timão
Tite diz que quer ficar no Corinthians

Treinador afirma ter plano de comandar o Alvinegro para
levá-lo ao inédito título da Copa Libertadores da América

Das Agências
08/12/2011 | 07:17
Compartilhar notícia


O técnico Tite afirmou ontem que espera permanecer no Corinthians. O campeão brasileiro revelou que já manifestou ao presidente Andrés Sanchez a vontade de seguir no comando da equipe e que tem planos para conquistar o inédito título da Copa Libertadores da América.

O Corinthians tem projeto muito importante para o ano que vem. O principal era eles entenderem que eu sou importante para esse projeto. Mas eu disse a eles que queria ficar, sim", afirmou o técnico durante a gravação do programa Altas Horas, da TV Globo.

Tite disse que o processo de renovação está bem adiantado e que faltam apenas alguns detalhes para que o contrato seja assinado. O assunto é conduzido pelo agente do treinador, Gilmar Veloz. "Não falei com ele hoje (ontem). O importante, para a minha permanência, era ela ser importante para o Corinthians", declarou.

Enquanto não renova com Tite, o Timão tenta se fortalecer. A diretoria alvinegra, porém, já adianta que não abrirá os cofres para contratações. "Queremos reforçar ainda mais, mas sem fazer loucuras. Se for grande oportunidade, podemos até pensar, mas não há previsão de grande investimento", afirmou Duílio Monteiro Alves, diretor adjunto de futebol.

O campeão brasileiro trabalha com a possibilidade de trazer até quatro nomes fortes para fazer bonito na Copa Libertadores de 2012. E, em outra frente, tenta não abrir mão de nenhuma peça importante no pentacampeonato, fato sempre complicado pela valorização automática conseguida após o título do Brasileirão.

"Estamos trabalhando como nunca para qualificar de forma mais eficiente o elenco. Buscamos entre dois, três ou no máximo quatro caras de peso e que estejam prontos para jogo. Faremos boa mescla como agora, com algumas apostas, como é o caso do Vitor Júnior, e outros que já estão na mira", disse.

Os casos de superfaturamento aparecem de todo lado nos últimos tempos. Já aconteceu com Douglas, autualmente no Grêmio, e Osvaldo, do Ceará (praticamente descartados), ganha força com Guilherme, da Portuguesa (que espera lucrar acima do mercado pelo volante) e com Montillo, que o presidente do Cruzeiro diz querer no mínimo R$ 24 milhões.

"O Da Lupa (Manuel, presidente da Lusa) não passou os valores para a gente, mas se for muito dinheiro não dá para arriscar", descartou Duílio. "Em leilão não vamos entrar. Deixem os caras se matar por aí. Temos de pensar no que é melhor para o clube em todos os sentidos", emendou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;