Setecidades Titulo Caos
Comerciantes sofrem com a falta do serviço de internet da Telefônica
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
04/07/2008 | 07:22
Compartilhar notícia


Logo pela manhã de quinta-feira, comerciantes da região central de Santo André sentiram os prejuízos pelo não funcionamento do sistema de internet banda larga Speedy, da Telefônica.

"Por não conseguir emitir certidões e guias de impostos municipais, muitas pessoas tiveram que ir embora sem o nosso atendimento. Sem contar os transtornos administrativos internos", disse o auxiliar o 3º Tabelião de Notas de Santo André, André Luis Sartori.

No calçadão da Coronel Oliveira Lima vendedores lamentavam. "Perdemos a venda de três celulares, devido o sistema de internet estar inoperante. Não tempos condições de entrar no sistema da Claro (operadora de celular) para fazer o cadastro do cliente. Manual demora muito", disse a vendedora Rita de Cássia Sá.

Os 46 computadores da lan house do comerciante Luiz Fiumi Jr., ficaram sem utilização. "Geralmente registramos movimento diário de cerca 300 pessoas. Hoje o prejuízo será grande. Tentei falar com a Telefônica várias vezes, mas não fui atendido".

"Tentei acessar a internet da minha casa para verificar um e-mail importante de trabalho, mas não consegui. Vou tentar na lan house", disse o motorista Josimar Francisco da Silva.

Segundo o delegado diretor do Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de Santo André, Darci de Freitas, documentos de licenciamentos, emissão de transferência e cadastramentos de exames deixaram de ser emitidos. "Não tivemos problemas de filas, pois como foi um problema estadual, muitas pessoas ficaram sabendo e nem vieram até aqui. Mas agora teremos um acumulo de serviço interno", explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;