Esportes Titulo Regionais
Jogos Regionais: decisão e título em dois jogos de basquete
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
04/07/2008 | 07:14
Compartilhar notícia


Foi rapidinho. Praticamente não deu para suar a camisa. Com apenas duas equipes na categoria até 21 anos do basquete feminino nos Jogos Regionais, São Caetano e Osasco improvisaram um mini-playoff para disputar o ouro. O time da casa venceu as duas - 80 a 51 (na quarta-feira) e 85 a 55 (quinta-feira) - e levantou a taça.

"Realmente foi um título rápido. Não sei se isso é bom ou ruim para o basquete. Mas é uma conquista importante. Para muitas jogadoras é o primeiro título", afirmou o técnico Borracha, de São Caetano. "Além disso, a equipe de Osasco valorizou muito a nossa conquista", completou.

No basquete feminino categoria livre, São Bernardo e Santo André decidem nesta sexta-feira quem será o campeão dos Regionais. A final está marcada para as 19h, no ginásio Milton Feijão.

No vôlei de praia, São Bernardo e São Caetano disputam o título masculino. No feminino, São Bernardo e São Caetano fazem uma das semifinais. Os jogos serão realizados a partir das 9h, no Cespro, na Vila Prosperidade.

Ciclismo - Começa nesta sexta-feira a disputa do ciclismo nos Jogos Regionais de São Caetano. No primeiro dia, serão realizadas as provas de velocidade individual e por equipes. As corridas serão na avenida Guido Aliberti, próximo à Faculdade Mauá.

Entre as candidatas ao título, destaque para as equipes de São Caetano, São Bernardo e Santos. "Nossa equipe não é considerada favorita, mas temos condições de brigar. Esse é o nosso objetivo", afirmou o treinador de São Bernardo, Danilo Terra.

Neste sábado será realizada a prova de critério por pontos, também conhecida por australiana. Disputada em um circuito fechado, a cada volta o primeiro colocado marca um ponto e o último é eliminado, até restarem apenas dez competidores, que brigarão pelo ouro. No domingo será a prova de estrada, com 100 quilômetros de percurso.

Outra modalidade que começa a ser realizada nesta sexta-feira é o atletismo. No Clube São José serão disputadas as provas para portadores de deficiência física.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;