Setecidades Titulo Telefônica
Sem sistema, policiais anotaram ocorrências à mão
Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
04/07/2008 | 07:23
Compartilhar notícia


A pane nas conexões com a internet atrapalhou o funcionamento das delegacias da região, mas não impediu que o público fosse atendido, segundo os delegados seccionais do Grande ABC.

Na prática, o que houve foi um serviço duplo para os policiais que tiveram de se desdobrar para anotar as ocorrências.

As opções eram escrever os casos à mão, em folhas avulsas, ou em máquinas desconectadas da rede mundial de computadores e aguardar para passar as informações para o sistema, assim que a Telefônica restabelecesse o serviço de banda larga.

A internet das delegacias começou a voltar, ainda de maneira precária, por volta das 19h de quinta-feira.

"Sempre ocorre uma queda de conexão em uma ou outra delegacia, de forma isolada. Essa foi a primeira pane geral", disse o seccional de São Bernardo, Marco Antônio de Paula Santos. "O sistema que usamos é relativamente novo. O que fica é a lição, para sabermos o que fazer em um caso similar no futuro", completou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;