Setecidades Titulo Defesa do Consumidor
Celular está no conserto há 3 meses
Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
30/06/2008 | 07:08
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Três meses. Foi este o tempo em que a estudante Laura Soliciani Mascena, 15 anos, moradora de Santo André, desfrutou do telefone celular da marca Sony Ericsson (modelo W580i da operadora Vivo) que ganhou em dezembro passado.

Um defeito na imagem do visor fez com que ela deixasse o aparelho em uma loja autorizada em Santo Amaro, na Capital, em 29 de março. Desde então, a estudante espera o aparelho consertado. "Prometeram entregar em uma semana. Quando cobrávamos, pediam 72 horas para retornar. Mas até agora não tivemos resposta", reclama a mãe de Laura, a comerciante Silvia Regina Ruiz Soliciani Mascena, 46 anos.

O aparelho custou R$ 800 no plano pré-pago. Silvia Regina conta que chegou a solicitar um novo aparelho junto à empresa, mas o pedido não teve sucesso. "Eles prometem uma resposta que nunca vem."

O Procon-SP informou que, como o produto está na garantia, a consumidora pode pedir o reembolso da compra com as devidas correções monetárias ou ainda solicitar outro celular do mesmo valor. De acordo com o órgão, Laura tem o direito de utilizar o telefone em plenas condições de funcionamento, segundo estabelece o Código de Defesa do Consumidor.

Procurada, a Sony Ericsson relatou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o caso está sendo resolvido pelo departamento jurídico da empresa, não informando prazo para a solução do problema.




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