Esportes Titulo Solidariedade
Neymar e Ganso fazem jogo no 1º de Maio
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
08/12/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


O 1º de Maio, em São Bernardo, vai receber alguns dos melhores jogadores brasileiros. O local foi confirmado ontem como palco do amistoso envolvendo amigos de Robinho e Neymar, contra o time montado por Ganso e o ex-jogador do Santos Narciso. O confronto será disputado dia 23, às 17h.

Para prestigiar a partida, os torcedores devem trocar, a partir de segunda-feira, dois quilos de alimentos não perecíveis pelo ingresso. O montante arrecadado será doado ao Banco de Alimentos de São Bernardo, que será inaugurado nos próximos dias.

Além dos craques do Santos, outros talentos do futebol brasileiro confirmaram presença, entre eles Deco, Bruno César, Dentinho e Lucas. "Queremos fazer grande festa, onde as verdadeiras estrelas são os torcedores que poderão participar desta ação beneficente", comentou o ex-volante Narciso, organizador do evento.

O futebol das estrelas surgiu há cinco anos e foi idealizado por Narciso, obrigado a parar de jogar aos 25 anos, quando descobriu ser portador de leucemia. Depois de receber o transplante de medula óssea e ficar entre a vida e a morte por três anos, ele resolveu usar o prestígio para promover eventos sociais.

A escolha por São Bernardo tem explicação. "Nasci na cidade, vivi aqui até os 7 anos. Tinha proposta para jogar em São Caetano, mas visitei o 1º de Maio e vi que atende às expectativas", elogiou Narciso. "Para nós é orgulho muito grande poder participar deste evento. Vamos colocar toda a estrutura à disposição", garantiu o prefeito Luiz Marinho (PT).

Apesar de o estádio comportar 17 mil torcedores, por questões de segurança foram disponibilizados 15 mil bilhetes. As trocas começam na segunda-feira em diversos pontos de São Bernardo: 1º de Maio, Ginásios Poliesportivo e do Baetão, além dos supermercados WalMart, Sam's Club, D'Avó, Sonda e Coop. "Estamos negociando para que as empresas doem o mesmo montante que arrecadarem, ou seja, se receberem uma tonelada doarão outra", disse o secretário de Esportes, José Luiz Ferrarezi.

 

Júlio César também promove partida solidária no estádio

A qualidade do gramado do Estádio 1º de Maio seduziu também o goleiro Júlio César, do Corinthians. Ele escolheu o local para disputar amistoso entre amigos com o objetivo de angariar alimentos que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo. A partida será às 16h de sábado e os ingressos podem ser trocados até a véspera do confronto por um quilo de alimento não perecível na Secretária de Esportes, no Ginásio Poliesportivo.

Júnior, ex-jogador da Seleção Brasileira, Ronaldo Giovanelli, Zé Elias, Jucilei, Fabio Santos, Célio Silva e Thiago Oliveira são alguns dos nomes confirmados. "É a primeira vez que realizo projeto como este. Estou muito feliz, porque além de ajudar outras pessoas, teremos uma tarde divertida tanto para quem vai jogar quanto para quem estará assistindo. Será um jogo entre amigos que gostam de futebol e que gostam do Corinthians", comentou o goleiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;