Economia Titulo Mercado
Bolsas asiáticas em queda arrastadas por Wall Street e pela alta do petróleo
Da AFP
09/06/2008 | 08:10
Compartilhar notícia


As bolsas asiáticas fecharam em baixa nesta segunda-feira, assim como Wall Street na sexta-feira, vítimas, assim como o mercado financeiro americano, do aumento dos preços do petróleo e da taxa de desemprego sem precedentes nos Estados Unidos, o que aumenta o temor de uma recessão no país.

A verdadeira magnitude da queda será conhecida na terça-feira, já que as bolsas de Xangai, Hong Kong, Sydney e Manila permaneceram fechadas nesta segunda-feira por um feriado.

Tóquio fechou em queda de 2,13%. O índice Nikkei 225 perdeu 308,06 pontos, a 14.181,38 unidades.

A bolsa de Taiwan registrou baixa de 1,80%, a 8.587,96 pontos, assim como o índice Kospi de Seul, que cedeu 1,27%, a 1.808,96 pontos.

O mercado da Nova Zelândia perdeu 1,45%. Antes do fechamento, Jacarta e Kuala Lumpur também registravam quedas, assim como a bolsa de Mumba.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;