Setecidades Titulo Tanque Caio
Casas em Ribeirão não têm água, mas recebem conta
Drielly Gaspar
Do Diário do Grande ABC
18/02/2013 | 07:45
Compartilhar notícia


Quem mora na Rua Egidio Del Corto, no bairro Tanque Caio, em Ribeirão Pires, tem de usar água de poço. Isso porque a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) não abastece a região. "Fiz toda a canalização em casa para receber água, mas não veio", diz o aposentado Carlos de Castro Alves de Oliveira, 77 anos.

De acordo com Oliveira, quando a canalização foi feita, a Sabesp puxou a rede do início da rua até a porta de sua casa e, mesmo assim, a água nunca foi liberada. "Logo que a instalação foi feita, recebi a conta. Tive de ir até lá e pedir que parassem de cobrar."

Vizinho do aposentado, o empresário Osmar Tolezano Mecca, 54, passa pelo mesmo problema. "Colocaram hidrômetro, cobraram, mas nunca tive água."

Os moradores ouviram da companhia que receberiam o dinheiro cobrado erroneamente de volta, mas não aceitaram. "Tive gasto enorme com a canalização, agora quero a água", afirma Oliveira. A explicação que ele já ouviu é que trata-se de região de mananciais e, por isso, não é possível que as residências recebam água canalizada.

A Sabesp foi procurada, mas não se manifestou sobre o desabastecimento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;