Esportes Titulo Brasileirão
Cuca estréia contra o Vitória e Santos confia em nova fase
08/06/2008 | 07:15
Compartilhar notícia


O Santos inicia uma nova fase com a estréia do técnico Cuca contra o Vitória, hoje, às 18h10, no estádio Barradão, em Salvador.

Por enquanto, a mudança será apenas no estilo de comandar, com a chegada de
um conciliador para o lugar do explosivo Emerson Leão.

Por falta de opções no elenco, o treinador mantém o time dos quatro primeiros jogos, com uma única alteração: Rodrigo Tabata entra no lugar do centroavante Lima para ser o meia-armador, com Molina atuando mais adiantado, ao lado de Kléber Pereira e Wesley. Marcinho Guerreiro cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo e será substituído por Adriano.

"Procuramos armar um time mais equilibrado. Em alguns momentos vamos nos defender com uma linha de quatro e teremos três atacantes. Quando o time perder a bola, o Molina e o Wesley voltam um pouco para compor o meio", explicou o treinador.

A estréia perfeita para Cuca seria a conquista dos três pontos contra o Vitória. Em primeiro lugar para que o time, em posição intermediária, com apenas quatro pontos ganhos em 12 disputados, suba um pouco na classificação. Outro aspecto importante é que seria a primeira vitória fora da Vila Belmiro no Campeonato Brasileiro, o que daria maior confiança aos jogadores.

O treinador, no entanto admite que, como o Santos vai jogar duas vezes fora - na quinta-feira enfrenta o Fluminense, no Rio - se somar dois pontos nas duas partidas já será importante. Porém, prevê dificuldades no Barradão.

"O mesmo Vitória que perdeu do Ipatinga, em Minas, ganhou de quatro do Figueirense", destacou Cuca. "Por isso, vamos jogar com respeito e humildade. Acho que vai ser um bom jogo. O Santos vai ter chances de gols, como o Vitória também vai ter", acrescentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;