Setecidades Titulo Biópsia
Paciente não consegue passar por biópsia em hospital
André Vieira
Especial para o Diário
11/06/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


Internado há 30 dias no CHM (Centro Hospitalar Municipal) de Santo André, o aposentado Waldemar Péricles Bortolin, 59 anos, ainda espera vaga para realizar uma biópsia solicitada pelo médico. Segundo a esposa do aposentado, Elisabete Capelari Bortolin, 49, seu marido tem câncer na próstata e na coluna.

"Ele está mal desde janeiro, quando começou a sentir dores nas pernas. Hoje (ontem) faz um mês que ele está no CHM e até agora não fizeram biópsia para identificar o grau da doença e indicar o tratamento", afirmou Elisabete.

A esposa do aposentado disse que seu marido recebe apenas medicamentos para minimizar as dores no corpo. "Estou vendo ele piorar dia a dia.Minha família inteira está desesperada", afirmou a dona de casa, que mora no Jardim Carla, próximo da divisa de Santo André com Mauá.

Segundo a Prefeitura, a biópsia havia sido solicitada ao Hospital Estadual Mário Covas, mas a administração informou que a unidade só realiza o procedimento em pacientes internados no hospital. Dessa forma, Bortolin será encaminhado para o Hospital Padre Anchieta, em São Bernardo, para se submeter ao exame. A Secretaria Estadual da Saúde, afirmou, no entanto, que não foi encaminhado pedido para execução de biópsia. Somente para realização de ultra-som, ao qual o paciente já foi submetido. (Supervisão de Samir Siviero)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;