Cultura & Lazer Titulo Dica de locação
'XXY' é drama sobre hermafroditismo
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
11/06/2008 | 07:15
Compartilhar notícia


O drama argentino XXY, que premiou a diretora Lucía Puenzo no Festival de Cannes do ano passado, chega também esta semana para locação.

Como o título se faz entender para os mais atentos às aulas de Biologia, trata-se de uma produção que aborda o hermafroditismo. Alex (a atriz Inés Efron), 15 anos, nasceu com características de ambos os sexos. Para evitar testes dolorosos, o pai, o biólogo Kraken (Ricardo Darín, conhecido de Nove Rainhas e O Filho da Noiva) resolveu levar a mulher e a filha para morar em uma cabana no litoral do Uruguai.

Assim vivem até receberem a visita de amigos vindos da Argentina. Com eles, chega também Álvaro (Martín Piroyansky), filho adolescente do casal, que logo acha estranho o jeito da menina. Com o tempo, se aproximam e cresce então uma forte e confusa atração. Ao mesmo tempo, o pai de Álvaro, cirurgião plástico, tenta convencer os pais a submeter Alex a um intervenção estética.

XXY (Idem, 2007, Argentina). Dir.: Lucía Puenzo. Com Valeria Bertuccelli, Germán Palacios, Carolina Pelleritti. Somente para locação. Distr.: Imovision.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;