Setecidades Titulo Vacinação
Campanha de vacinação de idosos contra gripe termina hoje
André Vieira
Especial para o Diário
21/05/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


Com campanha prorrogada até hoje, as doses de vacinação contra gripe para idosos não estavam disponíveis ontem em alguns postos de Santo André.

"Na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Guiomar, posto próximo da minha casa, disseram que não tinha vacina nem havia previsão de chegada. Só tenho até amanhã (hoje) para tentar vacinar o meu pai", lamentou o aposentado Roberto Gomes da Silva, 53 anos.

De acordo com Ivani Moreno Maretti, técnica da vigilância epidemiológica, Santo André recebeu 60 mil doses do Estado e até ontem 46.453 já haviam sido aplicadas.

"Estamos remanejando as doses das unidades que possuem mais para os postos com pouco estoque", afirmou Ivani, que admitiu a falta da vacina nos bairros Campestre, Parque Andreense e Cidade São Jorge, entre outros. Segundo a técnica da vigilância, o serviço será normalizado hoje.

IMUNIZADOS
A Secretaria de Estado da Saúde divulgou ontem um balanço parcial da campanha no Grande ABC. Até ontem à tarde, 79,86% dos 205.180 idosos da região haviam sido imunizados contra o vírus influenza. Santo André registrou o menor percentual - apenas 71,94%.

Os índices regionais, no entanto, estão bem próximos da expectativa da secretaria, que pretende vacinar, pelo menos, 80% da população idosa do Estado.(Supervisão de Samir Siviero)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;