Setecidades Titulo Mau cheiro
Visitantes reclamam de mau cheiro de lago
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
20/05/2008 | 07:21
Compartilhar notícia


Os visitantes do Parque Celso Daniel, em Santo André, têm reclamado da má qualidade de conservação e mau cheiro dos lagos do espaço verde.

Segundo os usuários do parque, a água cheia de lodo e aspecto sujo tem prejudicado o hábitat dos peixes, que estão sendo obrigados a ir até a superfície do reservatório para conseguirem respirar. Além disso, a grande quantidade de peixes e tartarugas estaria dificultando a sobrevivência das espécies no lago.

"Acho que a Prefeitura deveria colocar placas de sinalização para conscientizar as pessoas para que elas não joguem detritos como copos e garrafas no lago", disse o consultor Hélio Dias, que freqüenta o parque há muitos anos.

Copos plásticos e canudos são alguns dos objetos comumente encontrados na borda.

SOLUÇÃO
Em nota, a Prefeitura de Santo André informou que a limpeza do parque é realizada constantemente, que não há despejo de esgoto no local e, que o mau cheiro pode ter sido provocado pela falta de oxigenação da água, devido à estiagem dos últimos dias ou pelo aumento do número de peixes e tartarugas.

A administração também informou que os lagos são alimentados somente pela água das chuvas, pois não há minas de água no local.

O Depav (Departamento de Parques e Áreas Verdes) informou que técnicos irão verificar o que ocorreu e caso seja confirmado que houve aumento do número de peixes e tartarugas, alguns serão transferidos para outro espaço da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;