Setecidades Titulo Defesa do Consumidor
Planos devem ter explicações prévias
Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
20/05/2008 | 07:19
Compartilhar notícia


O Procon-SP orienta que antes de fechar um contrato de serviço odontológico é necessário exigir informações sobre o orçamento, o tempo de execução e a forma de pagamento do tratamento. Nos primeiros quatro meses do ano, o Procon registrou 157 atendimentos contra uma só empresa. Durante todo o ano de 2007, foram 112 reclamações.

Segundo a supervisora do setor de saúde do Procon, Renata Molina, um dos problemas mais comuns enfrentados pelos consumidores é quanto aos valores cobrados pelos serviços, nem sempre claros antes do contrato. "Muitas vezes, a pessoa faz um orçamento e quando vai realizar o tratamento, o valor sobe. Por isso, tem de haver uma discriminação dos serviços na contratação inicial. É uma obrigatoriedade do fornecedor."

Outra dificuldade comum neste tipo de serviço é quanto à qualidade do tratamento. "Se o consumidor entender que o serviço não foi executado corretamente pode cancelar o contrato."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;