Setecidades Titulo Quarteirão da Saúde
Governo federal analisa participação no custeio do Quarteirão da Saúde
Leandro Baldini
Da Sucursal de Diadema
20/05/2008 | 07:24
Compartilhar notícia


Há menos de uma semana para sua inauguração, o Quarteirão da Saúde, megacomplexo hospitalar localizado na região central de Diadema, segue apenas com uma pendência: a participação do governo federal no custeio mensal das operações da unidade.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Osvaldo Misso, é certa a ajuda da União nos custos do complexo, estimados em R$ 1 milhão por mês. "Já existe esse compromisso por parte do Ministério da Saúde.

No entanto, não sabemos de quanto será o auxílio. Pedimos a participação de 80%, mas não acredito que seremos contemplados com todo esse valor."

Segundo Misso, a previsão é de que os repasses da União comecem a chegar no segundo semestre. "Até lá, a Prefeitura, que é responsável por todo o custo, continuará bancando a manutenção", complementa.

Depois de cinco anos em obras, o Quarteirão será entregue à população na próxima segunda-feira. Para a inauguração está prevista a participação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Contudo, Misso explica que o início do atendimento ocorrerá uma semana depois, no dia 2 de junho. "Este intervalo servirá para que os funcionários do complexo sejam treinados no local, podendo assim se ambientar com os equipamentos."

A partir de hoje, os profissionais da Saúde começarão a distribuir pela cidade uma cartilha à população, que explicará como funcionarão todos os setores do complexo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;