Esportes Titulo São Caetano
Vandinho chega com status de titular
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
09/05/2008 | 07:40
Compartilhar notícia


Apresentado quarta-feira ao elenco do São Caetano, o meia-atacante Vandinho já chega ao clube com o status de titular. Foi nessa condição que o novo reforço da equipe treinou nesta quinta-feira, ao lado dos também atacantes Luan e Tuta.

No entanto, o técnico Pintado faz mistério sobre se o atleta inicia a partida contra a Ponte Preta, na rodada de abertura da Série B do Campeonato Brasileiro. "É um jogador que conheço bem, pois já trabalhou comigo no Noroeste e no Paraná. Confio que, assim como os outros reforços, vai nos ajudar muito na competição, independente de sair jogando ou não", desconversou.

O jogador também não arriscou dizer se começa como titular. Destacou, porém, a importância de chegar ao novo clube com o respaldo do treinador. "Dá mais motivação. Por outro lado, também aumenta a responsabilidade. Estou ciente e tentarei corresponder a essa confiança", disse.

Vandinho, que já defendeu o time de Campinas por duas temporadas (2005/2006), disse não ter muito conhecimento dos "segredos" da Macaca para ajudar o Azulão. "Ocorreram muitas mudanças desde que deixei o clube. Mas o atual elenco é muito forte, tanto que chegou à final do Campeonato Paulista."

O meia-atacante enfrentou a Ponte Preta em duas oportunidades: Paulista de 2007 e este ano, defendendo o Noroeste. O time de Bauru perdeu nas duas ocasiões, respectivamente por 3 a 2 e 2 a 1. "Fiz um gol em cada um desses jogos. Infelizmente perdemos. Espero ter melhor sorte dessa vez e que o São Caetano vença, independente de quem faça os gols."

Assim como Vandinho, o outro reforço do Azulão, o meia Rosembrick, ex-Santa Cruz (Recife), está inscrito na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e também pode estrear no Brasileiro.

O time que enfrenta a Ponte Preta deve ser o mesmo que perdeu para o Corinthians (2 a 1) na primeira partida das oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Atento ao jogo de volta contra o Timão, Pintado quer mexer pouco na equipe que enfrenta os campineiros no sábado. Tanto que descartou poupar jogadores no Bruno Daniel. "Não há nenhuma possibilidade. Temos de manter nosso ritmo."

Azulão terá mais reforços, diz Pintado

O São Caetano pode anunciar novos reforços nas próximas horas. Foi o que deu a entender o técnico Pintado, que espera trabalhar com um grupo de 31 jogadores até o final do ano.

O treinador não detalhou para quais posições virão tais atletas, como também não antecipou nomes.

O clube já trouxe nove reforços para as disputas da Copa do Brasil e do Brasileiro. São eles os zagueiros Lino e Leonardo, o ala-esquerdo Rodrigo Ninja, o meia Rosembrick, os meia-atacantes Assis e Vandinho e os atacantes Caiuby, Danilo Santos e Tuta. Além desses, Pintado promoveu para o time principal três atletas das categorias de base, o zagueiro Rayan e os atacantes Patrick e Amoroso.

Ingressos - Já estão à venda as entradas para o jogo contra a Ponte Preta, sábado, às 16h, no Bruno Daniel, em Santo André. Os bilhetes estão à disposição nos postos da rede Ingresso Fácil , no Anacleto Campanella, na sede da AD São Caetano, e no próprio local do jogo (Rua 24 de Maio, s/nº). Os bilhetes têm preço único: R$ 20 (R$ 10 meia). Torcedores do Azulão serão acomodados na cadeira coberta e os visitantes na descoberta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;