Setecidades Titulo Religião
Paróquias celebram Dia de Nossa Senhora de Fátima
André Vieira
Especial para o Diário
13/05/2008 | 07:17
Compartilhar notícia


As paróquias de Nossa Senhora de Fátima em Santo André e São Bernardo celebram hoje o dia de sua padroeira. Em festa desde o começo de maio, as comunidades terão missas durante todo o dia.

Como parte das comemorações pelo Dia de Nossa Senhora de Fátima, as quermesses serão realizadas até o final do mês. Em Santo André, elas ocorrerão aos sábados e domingos, com término previsto para o dia 1° de junho. Em São Bernardo, as festas, que começaram no último dia 3, também aos sábados e domingo, se estenderão até o próximo dia 29.

As missas em Santo André serão celebradas pelo padre Joel Nery, que atribui o apego do brasileiro a Nossa Senhora de Fátima como um legado da colonização portuguesa. "A devoção é forte pelo fato de reconhecermos nela um exemplo. Nossa Senhora, em suas aparições, pediu para que as pessoas rezassem pela paz", declarou o pároco, em alusão aos famosos episódios ocorridos entre maio e outubro de 1917, quando a virgem apareceu para três crianças portuguesas.

Assim como o padre Joel Nery, o bispo diocesano de Santo André, Dom Nelson Westrupp, também participará do culto em homenagem à padroeira. (Supervisão de Heloísa Cestari)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;