Economia Titulo Construção Civil
Evento trata sobre futuro dos trabalhadores
Verônica Lima
Do Diário do Grande ABC
27/04/2008 | 07:17
Compartilhar notícia


Sábado durante o I Encontro Estadual da Construção Civil em Família, realizado no Sesi Theobaldo de Nigris, em Santo André pelo Sinduscon-SP em parceria com o Sesi, Senai e Seconci-SP, dirigentes comentaram o futuro dos trabalhadores do setor.

No evento estava presente o presidente do Sindicato da Construção Civil e do Mobiliário de Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Luiz Carlos Biazi, que informou que a categoria a partir do mês que vem entra em dissídio e que o sindicato da região visa ampliar os benefícios deste trabalhadores.

“A categoria da Capital aprovou um reajuste de 8,51%, para a mão-de-obra da Capital do Interior projetamos em um percentual semelhantes, com a inclusão ainda, de cesta básica, assistência médica e odontológica”, comentou Biazi.

Qualificação - Além disso, Rosana Carnevalli diretora do Sinduscon-SP/Regional Santo André comentou que com a expansão do setor imobiliário do País, os trabalhadores estão mais confiantes e dispostos a investir em qualificação para manter o emprego.

“O objetivo deste encontro é justamente esse, dar acesso as informações dos cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelos nossos parceiros e ainda integrar os trabalhadores a sua própria família, já que a jornada de trabalho exaustiva o tira um excluí do dia-a-dia da família”, explica Rosana.

Os trabalhadores e filhos puderam das 8h às 17h de sábado participar das atividades físicas, das brincadeiras, das aulas de orientação sobre higiene bucal, dos jogos educativos e dos sorteios de brindes e de 40 ingressos para o teatro.

“Nossa equipe visitou algumas obras da região para comunicar os trabalhadores sobre o evento, cerca de 2.500 pessoas se inscreveram. Queremos realizar o encontro anualmente”, disse Rosana.

Operários - Segundo os funcionários do setor, o primeiro projeto deste ano foi bem aceito porque é uma maneira de integrar as famílias e fazer com que elas tenham um dia agradável e diferente.

“Achei a iniciativa ótima, trouxe a minha família para aproveitar as atividades e passar um dia diferente ”, comentou o servente, José Souza Feitosa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;