Setecidades Titulo Protesto
Servidores param trânsito em Sto.André
André Vieira
Especial para o Diário
30/04/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


Em campanha salarial, dezenas de servidores municipais, acompanhados por um carro de som, realizaram ontem à noite uma manifestação no Centro de Santo André. A movimentação do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos) causou congestionamentos no trânsito. Houve confronto com a Polícia Militar e um manifestante foi detido.

Por volta das 19h30, mesmo com chuva, cerca de 50 pessoas tomaram as ruas de Santo André para protestar.

Viaturas da PM acompanharam todo o movimento. Ainda assim, não foi possível evitar que as principais vias do Centro, como a XV de Novembro e a Perimetral, ficassem com o trânsito carregado.

A Rua Catequese, mesmo estando no sentido contrário ao da manifestação, também refletiu as interdições provocadas pelos manifestantes e ficou quase paralisada às 20h.

Segundo Douglas Garcia, um dos diretores do sindicato, a manifestação foi realizada em protesto contra a proposta de reajuste salarial oferecida pelo Executivo à categoria, que pede 6% de aumento.

Na frente do Paço Municipal, funcionários públicos e policiais entraram em rápido confronto. Alguns participantes, que, de acordo com a PM, se opuseram a liberar algumas vias para facilitar a passagem dos veículos, foram reprimidos com gás de pimenta.

Segundo a polícia, o diretor do Sindserv, Jaime Alves de Almeida, foi detido por desacato e encaminhado ao 1° DP da cidade.
De acordo com alguns manifestantes, inclusive mulheres, a polícia usou de força desnecessária para conter o movimento.

Quando atingiram a Praça do Carmo, depois de passar pelas ruas Presidente Carlos de Campos e Campos Sales, os servidores decidiram pôr um fim à manifestação, encerrada na escadaria da igreja do Carmo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;