Economia Titulo Imposto de Renda
Contribuinte terá de atualizar Receitanet
Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
13/02/2013 | 07:18
Compartilhar notícia


A Receita Federal avisa que, a partir de agora, para pessoas físicas e jurídicas enviarem suas declarações do IR (Imposto de Renda) será necessário atualizar o aplicativo, realizando download da nova versão Receitanet 1.03. O Receitanet é o serviço on-line que valida e transmite o acerto de contas anual dos contribuintes.

Para fazer a atualização, o contribuinte deverá entrar no site da Receita (www.receita.fazenda.gov.br) e, no lado direito da página, no espaço ‘Onde encontro', clicar em ‘Receitanet'.

O Leão exige configuração mínima dos computadores para a instalação e execução do Receitanet 1.03. É preciso ter microcomputador PC ou compatível com processador Intel-Celeron/AMD-Sempron ou superior e 256 MB (mega bites) de memória RAM. O espaço disponível em disco terá de ser de 10 MB e é requerido também Máquina Virtual Java Sun, compatível com o JVM 1.6 ou superior.

Quando o sistema operacional for Windows, a Receita adverte que a versão deverá ser Windows XP ou superior. É preciso também observar que, para a utilização da funcionalidade de assinatura digital de declarações, é necessário estar instalado o navegador Internet Explorer 5.5 ou superior.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;