Setecidades Titulo Carnaval
Briga pelo acesso terá de Gonzagão a Big Bang
Andressa Dantas
Especial para o Diário
09/02/2013 | 07:13
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O primeiro dia de Folia em Santo André começa hoje, às 19h45, com o desfile do bloco Fúria Andreense abrindo passagem para as escolas que compõem o Grupo 2: Império do Parque Novo Oratório, Asa Branca, Pantera Negra, Beleza Pura, Palmares e Centreville. A verba destinada às agremiações neste ano foi de R$ 30 mil. As escolas pretendem fazer apresentação técnica, sem grandes ousadias, na tentativa de reduzir erros.

Os presidentes das agremiações são unânimes em exaltar o empenho da comunidade em prol de um Carnaval de qualidade, apesar da falta de recursos para a produção da festa. A vontade de conquistar vaga na elite levou os participantes a trabalharem arduamente nos preparativos e ensaios. A partir das 21h20, a Império do Parque Novo Oratório entoa o enredo Preservando e Reciclando Sonhos. Em seguida, a escola de samba Asa Branca entra na avenida e aposta nas mudanças naturais para encenar o espetáculo da vida. A Pantera Negra, terceira agremiação da noite, investe na mistura de samba e bruxaria. "O mundo das bruxas sempre despertou muita curiosidade. Falamos do início da prática, passando pela idealização de bruxas em vassouras voadoras até chegarmos no sucesso de Harry Potter", destacou o presidente, Vitor Trigo.

Pedindo ajuda aos deuses gregos, a Beleza Pura entra no sambódromo na Avenida Firestone a partir da 0h35 falando Da Grécia Antiga à Marques de Sapucaí.Em homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, a Palmares promete ser uma das melhores da noite trazendo enredo que lembra as músicas famosas do cantor e compositor pernambucano.

Para os integrantes da agremiação, há chances de voltar a brilhar entre as especiais. "Nos apegamos a detalhes técnicos e harmonia para que possamos voltar de vez ao Grupo 1", destacou o presidente, Adilson Gonzaga, que tem o mesmo sobrenome do homageado. A bateria, formada por 60 componentes, estará vestida com trajes parecidos aos que o Rei do Baião usava em seus shows. Já a ala das baianas faz alusão à asa branca.

A escola terá cerca de 300 componentes na avenida, divididos em dez alas que retratam o povo nordestino e as oportunidades que vieram após Luiz Gonzaga abrir as portas para o Nordeste no País. A Acadêmicos do Centreville, que foi rebaixada em 2012, desponta na avenida às 2h45, encerrando os desfiles da noite. Com o enredo Luz é Vida, Energia é Essencial, a agremiação fala da importância da luz para o desenvolvimento da vida. Alegorias e adereços vão representar o Big Bang (teoria do desenvolvimento inicial do universo), a energia solar, aeólica (produzida pelo vento), hidroelétrica e a energia gerada por alimentos para o corpo humano.

"Estamos preparando uma festa muito bonita. Neste ano não admitiremos nenhum atraso. Queremos recuperar nossa posição no Grupo 1", destacou o carnavalesco da escola, Carlos Sawantinny.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;