Setecidades Titulo Acidente
Colisão entre ônibus deixa 35 feridos em Diadema
Andressa Dantas
Especial para o Diário
06/02/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Colisão frontal entre dois ônibus intermunicipais operados pela empresa Mobibrasil deixou 35 pessoas feridas na tarde de ontem. A maior parte das vítimas teve fraturas e escoriações leves. O acidente ocorreu na Avenida Alda, no Centro de Diadema.

Ainda não foi esclarecido o que provocou a batida. Uma das hipóteses cogitadas é a de que o motorista de um dos coletivos teria passado mal ao volante. O secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, afirmou que abrirá sindicância para apurar o caso. "É estranho ter ocorrido uma colisão frontal. Vamos investigar para identificar possíveis erros." Os veículos envolvidos atendiam às linhas 182 e 380, que ligam o Terminal Diadema a São Bernardo (Acampamento dos Engenheiros) e à Capital (Jardim Guacuri), respectivamente.

Entre as vítimas em situação mais preocupante está uma grávida que sofreu pancada na região do abdome. Ela foi levada ao Hospital Municipal, no bairro Piraporinha. A Prefeitura informou que a gestante não corre risco de morrer. Até o fechamento desta edição, entretanto, ainda não haviam sido concluídos os exames para saber o estado de saúde do bebê. Uma mulher que teve trauma facial foi levada ao Hospital Serraria. Na noite de ontem, ela ainda passava por avaliação médica.

O cobrador Nilton Luis Pereira, 50 anos, que trabalha na linha 380, relata que o motorista Aparecido Vicente da Silva passou mal enquanto dirigia, o que o fez perder o controle do veículo. "A gente tinha acabado de parar no ponto. Quando voltamos a circular, ele estava muito pálido. Foi tudo muito rápido. Ele acabou invadindo a outra pista e bateu no 182, que descia a avenida. A sorte é que estávamos em baixa velocidade."

O motorista do outro coletivo, Rubens de Souza Lima Júnior, 33, teve os dentes quebrados no acidente. A empresa Mobibrasil diz que irá auxiliar as vítimas (leia abaixo).

Pessoas que presenciaram a ocorrência confirmam a versão de que os ônibus estavam em baixa velocidade. O resgate das vítimas foi feito pelo Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Para dividir as pessoas conforme o estado de saúde, os socorristas colocaram as vítimas sobre lonas nas cores verde, amarela e vermelha. (Colaborou Fábio Munhoz)

 


Empresa promete dar suporte às vítimas

 

 

A empresa Mobibrasil, que opera os ônibus envolvidos em acidente na tarde de ontem, informou que vai arcar com custos médicos e apoiar as vítimas envolvidas na colisão entre os veículos, que atendiam às linhas intermunicipais 182 e 380.

"Quando lidamos com o serviço de transporte, estamos sujeitos a acidentes. A primeira preocupação que tivemos foi com a vida de nossos funcionários e passageiros. Ao saber que não houve vítimas fatais, ficamos mais tranquilos. Mesmo assim, nos colocamos à disposição dos passageiros para colaborar com o que for preciso neste momento", explica o diretor executivo da empresa, Manoel Marinho.

Segundo o gestor, os profissionais da viação passam periodicamente por treinamento e avaliação médica. "Além disso, oferecemos convênio, caso precisem de tratamento", acrescenta.

"Ficamos sabendo que o motorista teve um mal-estar. Aparentemente ele estava bem após o acidente, mas foi levado ao hospital para exames complementares", comenta o diretor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;