Cultura & Lazer Titulo Santo André
Hoje é dia de contos portugueses
Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
06/02/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Como parte das comemorações do ano de Portugal no Brasil, o Sesc Santo André recebe hoje o espetáculo Era Pois Pois Uma Vez, às 20h, na área de convivência da unidade. A entrada é gratuita. O evento abre as portas para a exposição Lá e Cá: Os Livros Viajantes, e permite que todos deixem a imaginação fluir.

A atriz e narradora profissional luso-brasileira Clara Haddad e o músico, ator, compositor e diretor musical Cristiano Gouveia mergulham no imaginário do povo português e trazem à tona para o público brasileiro histórias recheadas de aventuras, mistérios e humor em evento interativo.

IP0Conhecida em países como México, Venezuela, Espanha, Bélgica, França, Peru e México, ela é fundadora da primeira escola de narrativa de Portugal, a Escola de Narração Itinerante. Clara é conhecida também por usar em seu trabalho livros, tapetes narrativos e música. Clara costuma permear as apresentações com contos tradicionais, brincadeiras com palavras e contos cantados.

O público também terá acesso às principais produções da literatura infantojuvenil contemporânea portuguesa. No total, são 25 trabalhos de diversos ilustradores. Todos eles tiveram exibição na feira do livro de Bolonha, na Itália, em 2012. Sete dos mais importantes autores lusitanos também confirmaram presença na cidade:Alice Vieira, Sophia de Mello Breyner e José Jorge Letria.

Clara Haddad e Cristiano Gouveia -Contos. Hoje, às 20h. No Sesc Santo André - Rua Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;