Setecidades Titulo SOS Bairros
Falta manutenção em área de lazer do bairro Taboão
Drielly Gaspar
Especial para o Diário
04/02/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Uma quadra inaugurada há cerca de 30 anos no encontro das ruas Dinamarca e Luisiana, no Taboão, em São Bernardo, é o ponto de encontro de crianças e adultos do bairro. Mas a falta de manutenção nos arredores tem afastado as pessoas do local. O alambrado que contorna a quadra está quebrado e pode machucar as crianças.

A falta de iluminação e de bebedouro também são reclamações constantes. "O pessoal vem jogar à noite e tem uma única lâmpada acesa. Além disso, se tem sede precisam bater nas portas das casas e pedir água", contou o assessor jurídico Marco Aurélio Sana, 38.

De acordo com os vizinhos, as crianças que frequentam uma instituição de apoio, que fica na Rua Luisiana, utilizam a quadra para atividades externas. "Não tem condições de uma criança brincar em segurança aqui", lamentou Marco Aurélio.

O aposentado Deodócio Cabral, 72, reclamou que existe placa com um número de telefone para que sejam feitas denúncias de destruição ao patrimônio ou de pessoas que jogam lixo na praça. "Tentei ligar diversas vezes e sempre escuto que o número de telefone não existe", relatou. Além disso, a Prefeitura realizou a poda das raízes na calçada, mas não refez o piso quebrado para viabilizar a intervenção.

A administração reconheceu que o alambrado precisa de reparos e que o mesmo receberá ‘atenção especial'. Já um projeto amplo de reforma pode ser discutido nas plenárias deliberativas de região, como aconteceu com a Praça Santa Luzia e o Complexo Esportivo do Taboão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;