Cultura & Lazer Titulo Teatro
'Favela' tem sessão em São Caetano
Do Diário do Grande ABC
31/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Thalita Carauta, sucesso como a Janete do Zorra Total, sai da telinha e chega aos palcos de São Caetano com o espetáculo Favela, que tem sessão no domingo, no Teatro Paulo Machado de Carvalho.

Versátil, a atriz mostra todas as suas facetas no monólogo composto por personagens hilários. Dando vida a tipos comuns de uma comunidade, Thalita empresta a voz a personagens como a barraqueira vendedora de calcinhas Clarete; a controversa Dona Santinha, que dita regras religiosas, mas tem um pezinho no profano; além do chefe da favela e de uma radialista que dá dicas de sedução. O destaque fica por conta da meiga ‘babuína' Janete, a mesma que é apresentada no humorístico global.

Com tantos personagens, Thalita, que na vida real é alta e esguia, confunde a cabeça do público que espera uma figura de baixa estatura, feito Janete.

Todos os personagens são compostos em cena. De um baú colocado no palco, Thalita tira o figurino que vai usar. O texto é dela e a direção é assinada por Rodrigo Sant'anna, seu parceiro de Zorra Total, o intérprete da Valéria.

 

CARREIRA

Atuando desde 1994 no teatro, Thalita passou boa parte da carreira sobrevivendo dos palcos. Além de dar aulas teatrais para crianças, ela participou de peças como Os Suburbanos, Atrozes Atrizes e Lavando a Alma. Na televisão, seu primeiro papel de destaque foi em Zorra Total, mas antes disso ela participou de produções como Páginas da Vida, A Diarista, Casos e Acasos e O Sistema.

Favela - Teatro. Domingo, às 19h. No Teatro Paulo Machado de Carvalho - Alameda Conde de Porto Alegre, 840, São Caetano. Tel.: 3436-6078. Ingr.: R$ 50 (antecipado até sábado) e R$ 70.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;