Esportes Titulo Handebol
Brasil passa pelo Japão e encara a França hoje
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
06/12/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


O Brasil se impôs frente à seleção japonesa, ontem, pela segunda rodada do Mundial de Handebol Feminino. A vitória por 32 a 24, no Ginásio do Ibirapuera, deixou as brasileiras perto de uma das quatro vagas no Grupo C para as oitavas de final. A classificação pode ser consumada hoje, quando a equipe encara a França, no mesmo local, às 19h45, em duelo que promete ser o mais complicado da primeira fase.

Diferentemente da estreia,quando passou por Cuba por 37 a 21, desta vez as brasileiras tiveram de suar a camisa para sair com a vitória. Isso porque, apesar de mais fracas fisicamente, as japonesas são experientes e, com isso, conseguiram equilibrar as ações.

Os erros cometidos pelo Brasil fizeram com que o primeiro tempo fosse equilibrado. Mesmo assim, as brasileiras não perderam o controle do jogo em momento algum, fechando o primeiro tempo em 16 a 12. Nos últimos trinta minutos, o técnico dinamarquês que comanda o Brasil, Morten Soubak, abusou das broncas e a equipe conseguiu impor 12 gols de vantagem (32 a 24).

A armadora Deonise comemorou o bom desempenho da defesa, que soube se virar, mesmo contra ataque atípico. "Jogamos sempre com equipes das Américas (como no Pan de Guadalajara, em outubro, quando as brasileiras foram campeãs), ou da Europa, com estilo mais parecido com o da gente. Por iss,o destaco a importância da nossa defesa contra as japonesas, como peça fundamental para ganharmos. Precisamos de muita ajuda entre nós", comentou.

Sobre a França, próximo rival, Morten pediu atenção com a pivô Allison Pineau, camisa sete. "É uma das melhores equipes do mundo e pode complicar para o nosso lado. As francesas têm físico excepcional e sabem usar isso muito bem. Mas a Pineau não se aproveita tanto disso. A especialidade dela é ser racional e enxergar muito bem as jogadas."

O Mundial é disputado por 24 seleções, divididas em quatro grupos. Além do Ibirapuera, as outras sedes são Barueri, São Bernardo e Santos. A final ocorre dia 18, em São Paulo. A seleção campeã garante vaga para a Olimpíada de Londres em 2012 - Brasil Noruega, Coréia do Sul e Inglaterra já estão garantidas na competição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;