Unidades receberam investimento de R$ 6,4 milhões do PAC e beneficiarão 120 famílias
A Prefeitura de Mauá realizou, na manhã de ontem, entrega de 120 unidades habitacionais no Jardim Oratório. As intervenções integram primeira etapa de processo de urbanização do bairro e fazem parte de convênio firmado com a União em 2011 via PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), no valor de R$ 6,4 milhões.
O prefeito Donisete Braga (PT) destacou que a meta da administração é viabilizar a construção de 3.000 moradias até 2016, sendo que 2.000 já estão garantidas. Para o Jardim Oratório estão previstas outras 576 unidades, que devem ser licitadas nos próximos dias. “Vamos entregar 115 moradias no Jardim Paranavaí até outubro e estamos construindo outras 840 no Pajuçara”, destaca.
Donisete reforçou ainda que o bairro receberá outras melhorias dentro do processo de urbanização que já está em andamento desde setembro de 2013. “São 25 mil famílias em lugar sem infraestrutura. Nossa meta é ter 100% das ruas pavimentadas (são 36 vias), estamos com obras da UBS (Unidade Básica de Saúde) já iniciadas, teremos a entrega do Poupatempo ali próximo em dezembro e também a inauguração da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto)”, destaca.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.