Esportes Titulo Reforço
Meia se junta aos novos baianos do São Caetano
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
18/01/2013 | 07:34
Compartilhar notícia


O São Caetano emprestou dois filhos da boa terra, o lateral-direito Artur, à Ponte Preta, e o meia Kleber, ao São Bernardo, mas ganhou outro, o meia-atacante Maurício, 22 anos. Nascido em Salvador, o atleta foi cedido pelo Bahia até o fim da temporada. Ele não esconde a ansiedade por vestir pela primeira vez a camisa de um clube paulista e de participar do torneio, que julga ser o principal estadual do Brasil.

No Azulão, terá como concorrentes o pentacampeão Rivaldo, que será apresentado terça-feira, Pedro Carmona e Eder. Os dois últimos estavam no elenco no ano passado e devem iniciar a temporada como titulares.

Embora novato, Maurício já está se ambientando com a ajuda de outro baiano, o volante Marcone, com quem atuou no Bahia em 2010, na campanha do acesso à Série A do Brasileiro, e com o atacante Jobson, em 2011.

"O Paulistão é o regional mais equilibrado. As equipes sempre chegam nas fases decisivas. É um privilégio poder disputá-lo", disse o atleta.

Como participou apenas dos três últimos dias da pré-temporada em Águas de Lindóia, Maurício está fora da estreia da equipe amanhã, contra o Atlético Sorocaba, em Sorocaba.

Maurício iniciou a carreira aos 10 anos no Vitória e, em meados de 2007, foi para o Estrela Vermelha, da Sérvia. Após um ano retornou e assinou com o Bahia.

REFORÇOS

O clube anunciou as contratações do lateral-direito Edson Ratinho, ex- Mallorca (Espanha), que estava no Inter de Porto Alegre, e o centroavante Eduardo, que já havia defendido o Azulão em 2010 e estava no Partizan, da Sérvia. A dupla será apresentada terça-feira juntamente com o meia Rivaldo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;