Esportes Titulo Sem responsabilidade
Herói do Mundial, Guerrero
descarta rótulo de ídolo do Timão

Mesmo com gols históricos marcados no Japão, o atacante
diz que não se sente marcado na história do clube alvinegro

Das Agências
16/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O mais recente ídolo da torcida corintiana não aceita o rótulo. Autor dos dois gols que o Timão marcou no Mundial de Clubes (nas vitórias por 1 a 0 sobre Ah Ahly e Chelsea, respectivamente), e que deram o título ao Alvinegro, o atacante Paolo Guerrero disse que ainda não se considera um ídolo do clube.

"Sinto que foi uma marca importante, mas não acho que sou ídolo ainda. Tenho de seguir jogando e dando satisfação para o clube. Depois, quando acabar minha carreira, talvez possa virar astro do Corinthians", disse o jogador.

E a humildade demonstrada após a conquista também é atestada pelo atleta quando se fala sobre sua permanência ou não na equipe titular. O Timão anunciou, recentemente, a contratação do atacante Alexandre Pato, que estava no Milan. Segundo Guerrero, a disputa por vaga no ataque, que também conta com Emerson Sheik, será de maneira natural.

"O Pato é jogador com muita qualidade, atuou pelo Milan muito tempo e na Seleção. É seguro que o time vai ficar mais forte. O treinador é quem vai falar como e quem vai jogar. É melhor para o time. Vai ficar mais forte", completou

Independentemente de ser titular ou não nesta temporada, Guerrero ressalta o bom clima que vive no grupo de jogadores, principalmente após a conquista.

"Eles fazem a brincadeira ali no campo, ficam sempre falando alguma coisa. Para mim é algo novo. Gosto do humor. É a mentalidade sul-americana. Saí muito novo de casa para a Alemanha, onde as pessoas têm outro tipo de humor", contou.

Para a torcida, a boa notícia é que o peruano está recuperado das dores no joelho que o atormentaram durante o Mundial. "Não sinto dores. Melhorou muito. Depois da final, acabei o jogo sentindo bastante, mas passaram alguns dias e a lesão não voltou. Agora está tudo bem, 100%", afirmou.

 

CONTRATAÇÕES
O Corinthians não assume publicamente, mas a diretoria ainda trabalha em busca de mais um nome.

O zagueiro Dedé continua o alvo. Porém, para evitar constrangimento com a diretoria do Vasco, o clube deixou na mãos dos investidores do atleta a movimentação para a transferência.

A empresa Liga Participações & Intermediações possui 45% dos direitos do atleta, enquanto o clube Villa Rio soma 10%. O restante pertence ao Vasco.

 

Zizao deve começar como titular domingo

 

O chinês Zizao deve ser titular na estreia do Corinthians no Estadual contra o Paulista de Jundiaí, fora de casa, domingo. O jogador, que já havia recebido elogios do técnico Tite, ganhou outras oportunidades porque Renato Augusto ainda não está em condições físicas para o confronto.

"O Renato Augusto, para domingo, nenhuma chance. Ele e o (Alexandre) Pato ainda estão nas mãos do Bruno (Mazziotti, fisioterapeuta) e vão migrando paulatinamente para a preparação física. Sobre esses jogadores, peço um pouco mais de tempo", destacou o preparador físico Fábio Mahseridjian, em entrevista à rádio Globo.

Ele elogiou Zizao, que treina desde o dia 3 com o elenco. "Acreditamos que ele vá suportar bem o ritmo da partida. Fisicamente, está muito bem e pode nos ajudar bastante", frisou Mahseridjian.

Assim, restam poucas dúvidas para Tite, que vai poupar os titulares. São elas entre os zagueiros Gil e Felipe, os laterais esquerdos Welder e Igor e os goleiros Júlio César e Danilo Fernandes.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;