Setecidades Titulo Ribeirão Pires
Professora permanece afastada
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
28/10/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


A professora efetiva da rede de ensino público de Ribeirão Pires continuará afastada da sala de aula até a conclusão do processo administrativo disciplinar aberto anteontem pela Prefeitura, após incidente ocorrido na Escola Municipal Yoshihiko Narita, no bairro Santa Luzia. Em atividade recreativa, a educadora sacudiu e puxou um aluno de 3 anos pela camiseta do uniforme.

Coincidentemente, a cena foi gravada em vídeo e disponibilizada pela internet. E foi exatamente pela imagem que o governo Clóvis Volpi (PV) teve acesso.

Ontem, a Prefeitura informou que o autor da filmagem ainda está sendo investigado, uma vez que houve a "exposição indevida da imagem dos alunos" na rede social.

No total, são 535 estudantes na unidade, do bercário à 5ª série. A criança agredida integra o minigrupo.

Além do afastamento temporário, a professora, que não teve o nome divulgado pelo governo, deve sofrer punição com base no Estatuto do Funcionalismo. Hoje, não haverá expediente na Prefeitura nem nos órgãos públicos da cidade em razão do ponto facultativo ao Dia do Funcionário Público - assim como em São Caetano, São Bernardo, Diadema e Rio Grande da Serra.

O caso do vídeo chegou somente ontem à sede do Conselho Tutelar, localizado na região central da cidade. "Foi por meio de uma denúncia e não da Prefeitura", afirmou a vice-presidente Maria Aparecida dos Santos, que preferiu não entrar em detalhes. Em nota, a administração havia informado que tinha acionado o órgão. Maria Aparecida acrescentou que o "conselho ainda apura o caso".

A família do aluno não foi localizada pelo Diário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;