Setecidades Titulo São Bernardo
Polícia prende trio que furtava carros em estacionamentos
Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
13/12/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Policiais civis do 8º DP (Alvarenga) de São Bernardo desmantelaram ontem quadrilha que furtava carros de estacionamentos particulares e os usava para traficar drogas na região. Com a ajuda de um menor de 16 anos, o bando usava uma moto Honda CB azul para trocar as placas dos veículos levados de seus donos a cada ação que fazia.

Os investigadores vinham apurando as informações sobre roubos e furtos de carros há cerca de dois meses. Tinham informações sobre o suspeito e concluíram o caso após deslize de um dos envolvidos, José Fernando de Lima Júnior, 22 anos.

Manobrista de um estacionamento na Avenida Senador Vergueiro, no Jardim do Mar, Lima Júnior registrou ocorrências de roubos de uma Hilux e um EcoSport pretos que teriam sido levados do seu local de trabalho.

No entanto, um dos veículos foi deixado no estacionamento de hipermercado na Via Anchieta, no bairro Paulicéia, e outro estava abandonado na Rua José Odorizzi, no bairro Assunção. A polícia levantou que ambos foram revendidos a um traficante do Jardim Santo Inácio conhecido como Gordo, apelido de Alberto Ferreira da Silva, 38.

A prisão aconteceu quando Silva deixava a garagem em um Corsa cinza. Dentro do veículo, durante a revista, os investigadores encontraram 238 gramas de maconha, além de várias embalagens plásticas para  entorpecentes.

Na casa do acusado estavam a moto e as placas utilizadas nas trocas efetuadas pelo bando para, desta forma, escapar de provável reconhecimento. Além disso, foram encontradas as chaves da Hilux e do EcoSport.

Sem alternativas, Lima Júnior resolveu confessar. Disse que repassava os carros para quitar dívidas com o traficante, além de comprar mais drogas para uso próprio.

O adolescente era ajudante de ambos e seria o piloto da moto, que usava para auxiliar nos roubos e entregar os entorpecentes.

O trio foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, furto qualificado, formação de quadrilha e falsa comunicação de crime. Além disso, os dois maiores de idade responderão pela corrupção do menor, conforme o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;